O meu Grande Momento

No Post anterior, eu tava falando sobre como eu comecei a me relacionar com o investidor financeiro da empresa que eu estava trabalhando e da amizade que acabamos criando.

 

Ele então me recomendou que fizesse um curso técnico em contabilidade do ensino médio. Que era muito comum naquela época ter um ensino técnico junto ao ensino médio. Então fui lá cumprir mais um desafio e ocupar o meu tempo com aquele detalhe a ser feito. Mas tudo que se tem um propósito, não fica pesado. Tudo começa a fazer sentido quando você tem um objetivo que te move.

 

E nada era mais importante para mim do que ser um grande investidor financeiro e viver a minha vida fazendo isso. Então estudei muito. O cansaço era difícil de se levar junto. Pois tudo aquilo que eu fazia durante o dia me sobrecarregava demais. Mas, analisando hoje. isso foi muito, mas muito importante para que eu pudesse aprender a administrar melhor o meu tempo e ser mais produtivo. Pois quando se trata de estudar e aplicar o que se aprendeu. Ser produtivo faz toda a diferença na sua vida.

 

com 23 anos depois de já formado em finanças, fui trabalhar em um banco que tinha no centro da cidade. E lá fui aprender mais sobre como funcionava o giro de capital e todo o sistema de investimento do país. Quais eram as aplicações financeiras mais seguras e quais eram as mais arriscadas.

 

As vantagens das mais seguras é que dificilmente se perdia dinheiro neste tipo de investimento. Mas também se ganhava muito pouco. Já aquelas mais arriscadas. Era muito mais fácil de se dar mal, porém. Caso você acertasse. O lucro era muito grande.

 

O desafio então me chamou a atenção e então comecei a investir na bolsa de valores

Vou confessar que num primeiro momento eu consegui ganhar um bom dinheiro. Mas fazia de qualquer maneira e isso isso acabou fazendo com que eu queimasse muito o meu dinheiro e acabei ficando no vermelho.

 

Eu não precisava ganhar mais dinheiro. Tinha um bom salário. mas o desafio me encantava. Eu adorava aquela expectativa e não conseguia mais viver sem aquilo.

 

Por fim e eu já estava mais maduro e estava investindo meu dinheiro de maneira sábia, na bolsa de valores. Tinha um fluxo de entrada menor, mas estava bom. Eu não perdia dinheiro também.

 

Mas como eu disse, não era pelo dinheiro. Eu gostava da emoção.  Foi então que em agosto de 2010 eu conheci as criptomoedas que hoje são bem faladas, como bitcoins e altycoins. Mas naquela época pouco se fala e pouco se acreditava. Achavam que seria mais uma moda do momento e naquele período o bitcoin custava 69 centavos. Foi então que fui querer aprender como trabalhar com bitcoin. Oomprei 100 reais de bitcoin. Deu aproximadamente 140 unidades da moeda virtual.

 

comprei e vendi alguns e fiquei com algum dinheiro, mas então outras coisas foram se tornando prioridades em minha vida e eu acabei não prosseguindo mais naquele momento e consegui guardar 325 bitcoins.

 

Na época ele já estava valendo cerca de 10 reais a unidade, mas acabei guardando e não e atentando.

O momento em que a chave virou

 

Porém, na atualidade. Ele se valorizou muito e esses bitcoins que eu havia guardado. Estavam valendo muito mais e quando eu me deparei com a notícia de que 1 bitcoin estava valendo 55 mil reais. Imediatamente fui trocar essas moedas.

 

Dessa maneira eu consegui trocar por aproximadamente 18 milhões de reais  e mudei completamente a minha vida financeira. Pude então ajudar meus pais a fazerem uma nova casa e pude ajudar muita gente que precisava.

 

E foi assim que eu me tornei um dos investidores mais bem sucedidos dessa época. Um pouco de risco, às vezes vale muito a pena. Mercado de investimentos é muito bom, mas precisa sim de um certo cuidado

 

Aqui eu finalizo essa história e partir dos próximos posts, começarei a passar algumas dicas para vocês de investimentos financeiros seguro e alguns outros mais avançados.

 

Pois é bom ter alguém para te auxiliar neste primeiro momento.

 

Eu espero de verdade que vocês tenham gostado dessa história. E vamos nos vendo nos próximos posts

 

Abraço.

 

Até mais!

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *