Maneiras de Dobrar seu Investimento

Há algo sobre a ideia de duplicar o dinheiro em um investimento que intriga a maioria dos investidores. É uma medalha de honra arrastada em coquetéis, uma promessa feita por conselheiros excessivamente dedicados e uma manchete que frequenta muitos dos sites e revistas de finanças pessoais mais populares.

Talvez venha das profundezas da nossa psicologia dos investidores: a parte de nós que nos arrisca e que ama dinheiro rápido. Ou talvez seja simplesmente o lado estético de nós que prefere números redondos: dizer que você está “acima de 97%” não sai da linguagem como “eu dobrei meu dinheiro”. Felizmente, duplicar o seu dinheiro é um objetivo realista que os investidores devem sempre procurar, assim como algo que pode atrair muitas pessoas a erros de investimento impulsivos.

Aqui vemos as maneiras certas e erradas de investir para obter grandes lucros.

 

O Caminho Clássico – Bata devagar


Os investidores que foram em torno de um tempo lembrar o comercial clássico Smith Barney na década de 1980, onde o ator britânico John Houseman informa os espectadores com seu sotaque inconfundível “fazer dinheiro à moda antiga, eu ganho.” Quando se trata da maneira mais tradicional de dobrar seu dinheiro, esse comercial não está longe da realidade.

Talvez a maneira mais comprovada de dobrar seu dinheiro em um período de tempo razoável seja investir em uma carteira sólida, não especulativa e diversificada entre ações de primeira linha e títulos de grau de investimento. Embora esse portfólio não duplique em um ano, certamente o fará com o tempo, graças à antiga regra 72.

A regra de 72 é um atalho famoso para calcular quanto tempo levará um investimento para dobrar se o crescimento se acumular sobre si mesmo. De acordo com a regra de 72, você divide sua taxa de retorno anual esperada em 72, e isso indica quantos anos levará para dobrar seu dinheiro.

Dado que as ações de grande porte e de primeira linha retornaram aproximadamente 10% ao ano nos últimos 100 anos e as obrigações com grau de investimento retornaram aproximadamente 6%, uma carteira dividida igualmente deve render 8%. cento Dividir esse retorno esperado (oito por cento) por 72 indica um portfólio que deve dobrar a cada nove anos. Isso não é ruim quando se considera que irá quadruplicar após 18 anos.

 

O caminho oposto: sangue nas ruas

Mesmo os investidores heterossexuais sabem que chega um momento em que devem comprar, não porque todos estão se interessando por algo bom, mas porque todos saem. Como grandes atletas passam por uma fase difícil quando muitos fãs viram as costas, os preços das ações de empresas que de outra forma seria grande, ocasionalmente passando quedas porque os investidores caprichosas cabeça para as colinas.

Como o Barão Rothschild (e Sir John Templeton) disse uma vez, os investidores inteligentes “compram quando há sangue nas ruas, mesmo que o sangue seja deles”. É claro que esses financistas famosos não estavam argumentando que você comprava lixo. Ao contrário, eles argumentam que há momentos em que bons investimentos são vendidos em excesso, o que representa uma oportunidade de compra para os corajosos investidores que fizeram sua lição de casa.

Talvez os barômetros mais clássicos usados ​​para medir quando uma ação pode ser exagerada seja a relação preço / lucro e o valor contábil de uma empresa. Ambas as medidas têm padrões históricos bem estabelecidos para grandes mercados e indústrias específicas. Quando as empresas estão bem abaixo dessas médias históricas por razões superficiais ou sistêmicas, os investidores inteligentes perceberão a oportunidade de dobrar seu dinheiro.

O caminho certo

Assim como a pista rápida e a pista lenta na estrada levam ao mesmo lugar, há maneiras rápidas e lentas de dobrar seu dinheiro. Assim, para aqueles investidores que temem envolver sua carteira em um polo de serviço público, os títulos podem proporcionar uma jornada significativamente menos precária para o mesmo destino.

Mas os investidores que são menos arriscados quando usam títulos não têm que desistir de seus sonhos de um dia se gabar orgulhosamente de dobrar seu dinheiro. Na verdade, títulos de cupão zero (incluindo os títulos de poupança clássicos dos EUA) podem mantê-lo na discussão do “dobro do seu dinheiro”.

Para os não iniciados, os títulos de cupom zero podem soar intimidantes. Na verdade, eles são surpreendentemente simples de entender. Em vez de comprar um bônus que lhe recompensa com um pagamento de juros regular, você compra um bônus com um desconto para o valor final devido.

Por exemplo, em vez de pagar US $ 1.000 por um bônus de US $ 1.000 que paga cinco por cento ao ano, um investidor pode comprar os mesmos US $ 1.000 por US $ 500.

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *